quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Não vai ter agendamento de posts nativo no Instagram!

Vou começar este post deixando bem claro! NÃO vai ter AGENDAMENTO de post NATIVO no Instagram! Pelo menos por enquanto.


Nos últimos dias uma novidade tem causado um grande "alvoroço" na internet. Uma nota publicada pela Instagram Business Team no último dia 30 de Janeiro anunciava que "Agora você pode agendar postagens com a Graph API do Instagram.

O que acontece é que isso gerou uma interpretação errada por parte de alguns portais, que divulgaram de forma que fazia parecer que este agendamento seria possível de forma nativa através do app do instagram, e não é bem assim que a coisa funciona!

A Graph API é a forma com que outras ferramentas de terceiros se conectam com o Instagram para realizar serviços de Agendamento de Posts, relatórios e etc. Acontece que isto era feito de uma forma "Não oficial", como uma espécie de "Gambiarra". E a partir de agora a equipe do Instagram começou um processo de atualização desta API, tornando essa possibilidade de agendamento de posts e outros serviços através de ferramentas de terceiros oficial.

As ferramentas que utilizam a API antiga para realizar este tipo de tarefa terão um prazo para se atualizar e passar a utilizar a nova API.
O Instagram está empenhado em fornecer à nossa comunidade de desenvolvedores as melhores ferramentas para suportar as empresas na plataforma e continuará a adicionar novos recursos à Instagram Graph API. Para proporcionar aos desenvolvedores tempo para migrar para a API do Instagram Graph, começamos a finalizar o suporte para a Plataforma API Instagram até o início de 2020.

Concluindo...

Então, concluindo e esclarecendo esse assunto de uma vez por todas, pelo menos por hora, não vai haver possibilidade de você agendar posts no Instagram diretamente pelo app ou página na web. Então pra você usuário, nada muda! Agora para quem utiliza ferramentas de terceiros para fazer o agendamento e tirar relatórios, fique atento se a sua ferramenta vai se adequar a nova API. Pois após a mudança a antiga API será finalizada e deixará de funcionar.

Conhece alguém que tá empolgado com essa "novidade"! Então compartilha esse post pra ficar bem claro do que se trata!

Um grande abraço, e até a próxima!

Sobre o autor

JAMES WILLIAM | Social Media / Designer

Co-fundador da YouSee Marketing Digital. Trabalha com tecnologia a mais de 15 anos, com foco em Marketing Digital desde 2011. Designer apaixonado por criar Marcas, por Mídias Sociais e viciado em aprender e compartilhar conteúdo.



Só envio conteúdo interessante, sem spam. E você pode se descadastrar quando quiser