segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O que é... E Como Fazer Dark Post no Facebook


Você sabe o que é um Dark Post? E sabe como fazer um?

Então vamos lá... Dark posts são publicações que não aparecem no Feed da página no Facebook. São criadas através de anúncios, de forma que sejam exibidas somente para um público específico. Pegou?

A grande utilidade de um Dark Post é poder veicular um conteúdo para um público segmentado, e também, evitar a poluição no Feed da sua página. Já que você pode criar conteúdos específicos, que aparecerão para um determinado público, mas não estarão visíveis no feed principal da página.

Uma questão interessante é que muitas pessoas (e até profissionais) acreditam que só é possível criar Dark Posts através do Gerenciador de Anúncios, e portanto, somente utilizando aquele padrão de imagem de 1200x628px. Mas é possível criar um Dark Post com qualquer tamanho de imagem que você quiser. E eu ensino isto neste vídeo aqui:



Inclusive você pode pegar qualquer anúncio que já foi veiculado por meio de Dark Post e transformá-lo em um post no Feed da página também. Esta dica eu também dei no vídeo acima. Confere o vídeo, e se gostou do conteúdo aproveita e curte a minha página ;)

Grande abraço e até a próxima!

Sobre o autor

JAMES WILLIAM | Social Media / Designer

Co-fundador da YouSee Marketing Digital. Trabalha com tecnologia a mais de 15 anos, com foco em Marketing Digital desde 2011. Designer apaixonado por criar Marcas, por Mídias Sociais e viciado em aprender e compartilhar conteúdo.



Só envio conteúdo interessante, sem spam. E você pode se descadastrar quando quiser