Social Stacking | Um hack simples para aumentar a prova social dos seus anúncios no Facebook | James William

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Social Stacking | Um hack simples para aumentar a prova social dos seus anúncios no Facebook

Aumentar Prova Social em anúncios

Você sabe o que é Social Stacking? Esta técnica pode ajudar a melhorar a prova social dos seus anúncios no Facebook.

Se você é um profissional de mídias ou, pelo menos, está acostumado a fazer anúncios no Facebook, sabe muito bem que ter um pouco de Prova Social nos seus anúncios (reações, comentários e etc.) pode ser muito interessante.

Pois é, existe um hack muito simples, chamado Social Stacking (empilhamento social), que pode aumentar (e muito) o engajamento nos anúncios, gerando muito mais prova social e sem aumentar os custos.

Estou considerando que você no mínimo saiba como funciona a estrutura de campanhas no Facebook. Caso não saiba, neste link: ➽https://youtu.be/W9pJtapufbg tem um vídeo que explica isso, e eu recomendo que você o veja antes de continuar lendo este artigo ;)

Bom, vamos lá...

Quando você cria uma campanha padrão no Facebook ADS ela tem uma estrutura parecida com essa:



Você pode criar uma campanha para uma oferta ou promoção específica, e dentro desta campanha pode ter vários conjuntos de anúncios que direcionam para públicos diferentes e, normalmente, dentro de cada conjunto de anúncios você tem um ou mais anúncios.

O problema é que, mesmo que você faça os anúncios exatamente iguais dentro de cada uma das campanhas, cada um deles é uma publicação individual. Ou seja, todo o engajamento (reações, comentários, etc.) que você adquirir com esta campanha ficará dividido entre estes anúncios.

Então, você acaba pulverizando todo o engajamento entre diversas publicações. O que não é tão interessante assim. Mas, e se você pudesse centralizar todo o envolvimento gerado por todos os conjuntos de anúncios, em uma única publicação? Sim, você pode! E é o que chamamos de Social Stacking.

Social Stacking (Empilhamento Social) no Facebook ADS

Em uma Campanha estruturada com este método, todos os conjuntos de anúncios direcionados para públicos diferentes apontam para um único anúncio, desta forma você acumula todo o envolvimento em uma única publicação, gerando muito mais prova social, e sem precisar alterar o orçamento da campanha.



É excelente! Mas como eu faço isso?

Basicamente o que vamos fazer é criar novos conjuntos de anúncios que apontam para a ID da publicação já existente no primeiro anúncio que foi criado.

Passo 1 - Crie sua campanha

Em primeiro lugar, você vai criar uma campanha, com um conjunto de anúncios e um anúncio. Capricha neste anúncio, pois a publicação criada através dele será utilizada em todos os outros conjuntos da campanha.

➽ Passo 2 - Obtendo a ID do anúncio

Agora selecione a sua campanha, vá até a última aba (Anúncios) no Gerenciador de anúncios e clique em "Editar"






No canto superior direito, clique no botão indicado na imagem abaixo, e escolha a opção "Publicação do Facebook com Comentários"



A publicação será exibida em uma nova aba do seu navegador. Na URL da publicação, você vai copiar a parte indicada na imagem abaixo (ela é a ID da publicação). Cole em um bloco de notas para usar ela depois.



➽ Passo 3 - Aplicando a ID em um novo conjunto de anúncios

Selecione a campanha que você criou no início e vá até a aba "Conjuntos de anúncios" no Gerenciador de anúncios. Dentro desta campanha você vai criar um novo conjunto de anúncios, configurando com um público diferente do primeiro que já foi criado.






Na última etapa da criação de anúncios você vai escolher a opção "Usar uma publicação existente" e inserir a ID da publicação que você copiou no passo 2, como indicado nas imagens abaixo:







E por fim, você vai repetir o passo 3 até criar a quantidade de conjuntos de anúncios que desejar (com todos os públicos diferentes que você deseja testar).

PS: É interessante que você faça cada conjunto de anúncio direcionado para públicos diferentes, para que eles não concorram entre si no leilão.

Agora vai lá, faça o teste, e depois me conta se os resultados dos seus anúncios melhoraram! Por aqui uso muito este método, e sempre funciona muito bem!

Um grande abraço, e até a próxima!



Sobre o autor

JAMES WILLIAM | Social Media / Designer

Co-fundador da YouSee Marketing Digital. Trabalha com tecnologia a mais de 15 anos, com foco em Marketing Digital desde 2011. Designer apaixonado por criar Marcas, por Mídias Sociais e viciado em aprender e compartilhar conteúdo.



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