
Se você não passou pelo menos os últimos 10 anos morando em uma caverna, provavelmente você usa alguma mídia social, e se não usa, pelo menos conhece muitas pessoas que utilizam e já teve algum contato com elas. É isso mesmo! Facebook, Whatsapp, Instagram, LinkedIn, Pinterest e por aí vai. São uma infinidade de mídias existente hoje, e com a popularização delas um novo canal de Marketing se tornou cada vez mais poderoso: O marketing em mídias sociais.
Você como empreendedor, empresário ou profissional liberal eu acredito que já deve ter pensado em utilizar alguma destas mídias para divulgar seu negócio ou serviços, e se não pensou, deveria estar pensando nisso já a algum tempo!
Eu considero hoje o Facebook como a mais poderosa delas para o Marketing. Se você utiliza o Facebook apenas como usuário comum, saiba que o que você vê (o seu feed de notícias com conteúdo de amigos e páginas que você segue) é apenas a ponta do iceberg.
O Facebook é hoje uma grande plataforma de negócios, com ferramentas específicas para empresas, como por exemplo o Gerenciador de Negócios e o Gerenciador de anúncios, onde você controla tudo o que acontece nas páginas dos seus negócios, cria anúncios poderosos segmentados para o público ideal e acompanha dados e resultados das suas ações na rede, além de dados relevantes sobre sua audiência.
Para você empresário/empreendedor entender um pouco mais sobre isso eu fiz uma Live no Facebook junto com o Ricardo Celso (um grande profissional da área da comunicação e mídias) destacando alguns pontos desta profissão. E pra você que é profissional das mídias, ou está pensando em seguir este caminho, no nosso bate-papo tem várias sacadas para você atender melhor os seus clientes. Você pode assistir a reprise desta live logo abaixo: