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3 coisas que você não deve fazer no Facebook de jeito nenhum [Para negócios]



 James William     maio 08, 2018    Marcadores:, 
Se você tem uma página do seu negócio no Facebook é por que quer atrair a atenção das pessoas para ele, divulgar seus produtos e serviços e quem sabe, atrair novos clientes, estou certo? Então confira algumas coisas que você não deve fazer de jeito nenhum na rede social.

3 coisas que você não deve fazer no Facebook

Você está tentando atrair mais clientes para seu negócio, gerar mais vendas e mais contatos, mas não está tendo resultados positivos usando o Facebook? Então presta atenção no que eu vou dizer a seguir.

Diariamente eu vejo pessoas cometendo os mesmos erros, e não só no Facebook, mas em todas as redes sociais. Elas criam uma página para seu negócio e começam a publicar seus produtos, promoções, ofertas e vendas, vendas, vendas... Quando criam alguma coisa que não está relacionada a vendas utilizam uma linguagem inadequada e incompatível com a sua audiência, usando termos complicados ou assuntos chatos.

Na real, ninguém entra nas redes sociais para comprar nada, e muito menos para ficar lendo assuntos desinteressantes e cheios de termos que elas não entendem e não sabem para que serve. Pior ainda, que não fazem diferença nenhuma na vida delas.

1. Não seja chato!

Então em primeiro lugar, não seja chato! Pare de ficar publicando propagandas, promoções, ofertas. E pare de usar termos complicados e assuntos chatos que ninguém está interessado. Procure entender quem é o seu público e como ele se comunica, sobre o que ele gosta de conversar. Quais assuntos ele acha interessante, e passe a utilizar uma linguagem parecida com a que ele usa para se comunicar no dia-a-dia.

Conversar com o seu público de igual para igual, de forma clara, simples, e que ele entenda e principalmente pense "Ele me entende! Ele fala a minha língua" é a melhor estratégia que você pode utilizar nas redes sociais.

2. Pare de se comportar como uma empresa!

Isso mesmo! O Facebook é uma rede social, e redes sociais são lugares de pessoas. Nós, como empresas, estamos sendo intrusos num mundo que prioriza as conexões humanas. Então o mínimo que você precisa fazer é se comportar como uma pessoa dentro da rede social. Comunique-se de pessoa para pessoa. Esqueça a linguagem corporativa, formal e técnica.

O Facebook foi criado para conectar pessoas no mundo todo e gerar conversas entre elas. Então seu negócio deve se comportar como uma pessoa disposta a gerar conversar em uma roda de amigos.

3. Não deixe ninguém sem resposta!

Se a finalidade do Facebook é gerar conversas, você concorda que quando uma pessoa inicia uma conversa com você, deixá-la sem resposta vai completamente contra o objetivo da rede, não?

É claro que sim! Sua página no Facebook esta lá exatamente para isso! Para que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo, comentem, compartilhem, indiquem para os amigos, enviem mensagens. Conseguir isso não é nada fácil na rede hoje em dia, então, quando você consegue pelo amor de Deus não deixe ninguém sem resposta. Reserve um tempo do seu dia para responder todos os comentários e mensagens na sua página. Isso com certeza vai melhorar muito o ranking da sua FanPage e consequentemente o alcance das suas publicações!

Concluindo

Estas são 3 coisas extremamente simples e que estão super batidas já. Mas eu não me canso de falar (ou escrever sobre isso) pois dia após dia eu vejo várias empresas cometendo estes mesmos erros. Então por favor, se você está na rede sociais para conseguir atrair a atenção do seu público e gerar resultados, faça do jeito certo!

Agora se o seu objetivo é estar na rede para ser completamente ignorado, esqueça o que leu aqui e continue em frente com produtos, promoções, ofertas e todo tipo de panfletagem na rede!

James William

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.


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Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.

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