Opa, Tudo bom!

Eu sou James William!
E aqui eu compartilho um pouco da minha experiência em Facebook/Instagram ADS e Mídias Sociais
Siga-me

5 Dicas para Otimizar o trabalho no Gerenciador de Anúncios | Facebook ADS



 James William     fevereiro 06, 2020    Marcadores:,,, 

Se você trabalha com anúncios no Facebook ou Instagram provavelmente usa MUITO o Gerenciador de Anúncios (Se não usa, deveria estar usando).

E você sabe que ele as vezes é um pouco complexo. Uma quantidade enorme de funções, opções e informações, que em alguns casos não deixa o teu trabalho do dia-a-dia nada ágil, certo?

Pois é, ao longo dos anos trabalhando diariamente com o nosso querido GA eu fui aprendendo alguns macetes que ajudam muito a agilizar a criação de Campanhas de anúncios e otimizam muito (mas muito mesmo) o meu tempo. E eu vou compartilhar aqui contigo as 5 Principais (tem uma 6ª dica extra no vídeo no final deste post, mas se quiser saber, vai ter que ver o vídeo =D).

1. Clique TRIPLO para editar os nomes de Campanhas, Conjuntos e Anúncios rapidamente.

Sim! A grande maioria dos anunciantes NÃO SABE DISSO! Quando você está na janela de EDIÇÃO de uma Campanha, você pode alterar rapidamente os nomes das Campanhas, Conjuntos e Anúncios, que aparecem no painel à esquerda, simplesmente clicando 3 vezes sobre o nome que deseja alterar. Desta forma a caixa se ativa para edição e você nomear tudo de forma muito mais prática.

Mas um detalhe importante, isto não funciona na tela inicial do Gerenciador de Anúncios. Somente na tela de Edição.

2. Duplicar Campanhas, Conjuntos ou Anúncios usando CTRL+C, CTRL+V.

É verdade. Você pode usar as famosas teclas de atalho CTRL+C, CTRL+V para copiar Campanhas inteiras, ou fazer copias de Conjuntos ou anúncios. Inclusive copiando um Conjunto ou anúncio de uma campanha para outra.

Esta é uma função muito útil mesmo quando se trata de agilizar o seu trabalho no GA.

3. Atalhos do Teclado para funções Rápidas.

A dica de cima já é um exemplo de teclas de atalho. Mas existem outra funções bem úteis no Gerenciador de anúncios que podem ser ativadas através de teclas de atalho. Para encontrar uma lista com todas as teclas de atalho que você pode usar no Gerenciador de Anúncios utilize a engrenagem pequenina que fica no topo à direta da tela inicial do GA.

Mas atenção, tem uma outra engrenagem um pouco maior e mais acima (NÃO É ELA, é a outra menor que fica logo abaixo).


Entre os Atalhos, um dos que eu mais uso é o CTRL+I que exibe um histórico de todas as edições (e por quem) realizadas na Campanha, Conjunto ou Anúncio selecionados. Bem útil quando você trabalha em uma agência ou tem outros parceiros que gerenciam a mesma conta de anúncios.

4. Edição de Campanhas, Conjuntos ou Anúncios em massa.

Essa função eu uso muito por aqui. Pra quem gerencia uma conta de anúncios que roda muitas campanhas ao mesmo tempo é uma "mão na roda".

Você pode selecionar várias Campanhas, Conjuntos ou Anúncios e fazer edições em massa, aplicando a todos os selecionados de uma única vez.

Isto é muito útil, por exemplo, quando você precisa alterar a data de termino dos anúncios, e quer definir uma mesma data para todos eles. Você pode fazer isto no nível de Conjunto de Anúncios (que é onde você defini a programação dos anúncios) você pode selecionar todas as campanhas que deseja alterar a programação, e no botão de seta ao lado do "Editar" você abre um menu que exibe todas as opções de edições em massa que você pode fazer naquele nível, e ali é só escolher "Data de termino" para editar a data de conclusão de todos os conjuntos selecionados de uma vez só.



5. Use as Regras Automatizadas.

As Regras Automatizadas são de grande ajuda quando você gerencia muitas contas, ou muitas campanhas. Através delas você pode definir algumas regras que suas campanhas ou conjuntos precisam cumprir, e a ação que deve ser realizada automaticamente quando a regra for cumprida.

Por exemplo, suponhamos que você tenha uma campanha de CONVERSÃO rodando, realizando a venda de algum produto. Você pode definir uma regra que faça com que, caso o seu custo de conversão fique muito elevado, a Campanha seja desativada automaticamente.

São muitas possibilidades com as regras automatizadas, e se você souber usar de forma inteligente, com certeza vai poder automatizar funções que você hoje precisa fazer manualmente. E isto vai otimizar muito o seu tempo.




Se você quiser ver com mais detalhes como colocar em prática cada um destes macetes, assista o vídeo abaixo, nele eu mostrei de forma mais detalhada como acessar cada uma destas funções e como aplicar isso no seu trabalho.


Quer mais dicas sobre Facebook ADS, ou me fazer perguntas, interagir comigo e conhecer um pouco mais sobre meu trabalho? Me siga no Instagram @james.mitt, lá tá sempre rolando alguns Stories onde eu responde dúvidas da galera e dicas interessantes.

Um grande abraço, e até a próxima =D

James William

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.


logo

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.

O conteúdo apresentado neste site não representa nenhum tipo de parceria ou vínculo com o Facebook, Instagram, Whatsapp ou qualquer um de seus produtos e aplicativos. Também não são uma promessa ou garantia de ganhos ou resultados futuros.

Eu, James William, não garanto o seu sucesso ou nível de renda, através do uso de meus produtos, informações, estratégias ou recomendações, nem sou responsável ​​por quaisquer de suas ações.