Opa, Tudo bom!

Eu sou James William!
E aqui eu compartilho um pouco da minha experiência em Facebook/Instagram ADS e Mídias Sociais
Siga-me

O erro que acaba com o seu orçamento e desempenho dos seus anúncios



 James William     fevereiro 04, 2020    Marcadores:, 


Opa tudo bom! Você sabia que existe um erro, muito comum, que pode devorar o Orçamento das suas campanhas em Facebook ADS? Será que você não comete este erro também?

Sim! É um erro tão simples e comum, que a grande maioria dos iniciantes em anúncios, e até mesmo alguns profissionais de ADS cometem, as vezes por pura falta de atenção.

E não tem segredo nenhum! É apenas uma configuraçãozinha muito simples na etapa do Conjunto de Anúncios, na seção de Públicos onde você pode determinar um detalhe importante sobre a LOCALIZAÇÃO das pessoas que você quer atingir no seu anúncio.

Por padrão normalmente esta configuração vem setada com algo como "Pessoas que moram ou estiveram recentemente nesta localização" (Pode haver alguma variação na forma com que isto está escrito de conta para conta).



A questão é que, não sabemos exatamente o que o Facebook considera exatamente como "Recentemente". Pode ser uma semana, um mês, ou um ano!

Então ao manter esta opção ele direcionará seus anúncios não somente para pessoas que moram naquela região, cidade ou estado que você selecionou, e sim para para todas as pessoas que estiveram ali num período que ELE considera "recentemente".

Com isso você acaba gastando uma parte considerável da sua verba de anúncios com pessoas que nem sequer estão na região que você quer atingir.

Sim, isto pode fazer sentido para alguns negócios ou estratégias específicas, mas lembre-se de considerar muito bem se está de acordo com a SUA ESTRATÉGIA, combinado?

Então da próxima vez que for fazer o seu anúncio, presta atenção nesta etapa para não errar e gastar seu orçamento de forma errada.



Se você preferir, pode ver os detalhes no vídeo abaixo, onde compartilhei minha tela.

Um grande abraço, e até a próxima! =D

James William

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.


logo

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.

O conteúdo apresentado neste site não representa nenhum tipo de parceria ou vínculo com o Facebook, Instagram, Whatsapp ou qualquer um de seus produtos e aplicativos. Também não são uma promessa ou garantia de ganhos ou resultados futuros.

Eu, James William, não garanto o seu sucesso ou nível de renda, através do uso de meus produtos, informações, estratégias ou recomendações, nem sou responsável ​​por quaisquer de suas ações.