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Por que e Como Evitar que seus anúncios no Facebook ADS sejam reprovados?



 James William     fevereiro 19, 2020     

Tá sofrendo com Anúncio Reprovado no Facebook ADS? Não recebe a notificação do motivo da reprovação e não sabe como corrigir o anúncio? Não se preocupe, vou te ajudar neste artigo.

Em primeiro lugar, você precisa entender é Qual é o posicionamento do Facebook em relação aos Anúncios e Usuários da rede. Nas próprias palavras do Facebook:

Estimamos que cerca de 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo usam o Facebook, o Instagram, o WhatsApp ou o Messenger, em média, todos os dias, e queremos que todas elas se sintam seguras enquanto usam nossa plataforma.

Isto significa que, para o Facebook, os usuários estão em PRIMEIRO LUGAR. E isto faz todo sentido, pois eles são o seu principal ativo. O Facebook só é uma ferramenta tão incrível, e com possibilidades de gerar resultados mais incríveis ainda com publicidade justamente por conta da quantidade de usuários que tem. Pensa nisso: Qual o sentido de anunciar em um lugar onde não tem público?

Então o Facebook está ABSOLUTAMENTE certo em dar prioridade total à experiência dos seus usuários. Então, se seus anúncios não forem BONS para os usuários, e se o Facebook julgar que eles não estão aptos e seguros para sua audiência, poderão ser reprovados.

Entenda o Seguinte...

Alguns Negócios simplesmente não tem o perfil de anunciante desejado pelo Facebook

O Facebook é o DONO DA BOLA! Se você quer anunciar na rede dele, e usar a audiência que ele conquistou ao longo de todos estes anos, vai ter de respeitar as regras dele. É simples assim.

E quais são as regras do Jogo? As políticas de publicidade do Facebook. Que você pode acessar CLICANDO AQUI.

Inclusive eu recomendo que você adicione este link nos favoritos do seu navegador, e consulte com frequência, pois as políticas são atualizadas constantemente.

Meu grande amigo e profissional experiente em Facebook ADS, Ricardo Celso, cita um exemplo bem interessante sobre as políticas de publicidade:

Anunciar no Facebook sem ler as políticas de publicidade antes, é como tentar tirar CNH sem conhecer as leis de trânsito!

Como é que você espera que vai conseguir dominar o Tráfego Digital se não conhece as leis destas rodovias?

Descubra se o seu negócio tem o perfil para anunciar no Facebook, passando pelo filtro das 7 perguntas:

Estas perguntas vão te ajudar a entender se você vai poder anunciar no Facebook, ou se vai ter algum tipo de problema na aprovação dos seus anúncios. Se você responder SIM para alguma destas perguntas, com certeza terá dificuldades.

1. Promoverá conteúdo Adulto?

Isso inclui, mas não está limitado a pornografia, publicações sexuais, brinquedos sexuais, casas de strip, clubes voltados para o público masculino, medicamentos para melhorar o desempenho sexual e nudez.

2. Promoverá, facilitará ou incentivará a venda ou consumo de drogas?

Isso inclui, entre outros, drogas ilegais e recreativas (como maconha), acessórios para uso de drogas, ou atividades ou serviços ilegais.

3. Promoverá qualquer tipo de apostas online?

Anúncios que promovam ou facilitem jogos de azar online, jogos de habilidade ou loterias com dinheiro real, incluindo cassinos online, apostas sobre partidas esportivas, bingo ou pôquer, provavelmente não serão permitidos.

4. Promoverá a venda de Armamentos, Munições ou qualquer tipo de explosivos?

Isso inclui, entre outros, armas, facas, adagas, fogos de artifício e qualquer item que possa causar ferimentos a outro ser humano. Facas culinárias são uma exceção.

5. Sua empresa é uma Farmácia Online?

Embora os anúncios possam promover localizações físicas de farmácias, eles não podem promover de produtos farmacêuticos controlados. Os anúncios não podem promover vendas ou entregas de nenhum tipo de medicamento. Não é permitido promover produtos ou medicamentos vendidos com receita médica ou produtos que contenham esteroides anabolizantes, quitosana, confrei, dehidroepiandrosterona, efedrina, hormônios de crescimento humano, melatonina e qualquer produto adicional considerado inseguro ou duvidoso de acordo com os critérios do Facebook.

Agora preste atenção, não é por que o seu produto é um suplemento legalizado em seu país (no nosso caso Brasil) que isto significa que você vai poder promovê-lo no Facebook. Está muito claro que, qualquer produto considerado inseguro ou duvidoso DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DO FACEBOOK não serão permitidos. Se ele considerar que não é seguro para audiência, não vai rolar!

6. Promoverá a venda de tabaco ou acessórios?

A promoção de produtos relacionados ao tabaco, incluindo cigarros, charutos, tabaco para mastigação, narguilés e cigarros eletrônicos, não é permitida.

E aqui, da mesma forma que o item da pergunta 2, não se aplica somente a cigarros e etc, mas sim a qualquer produto ou acessório relacionado.

7. Sua empresa é um site de encontros ou um "localizador de amizades para adultos"?

Anúncios de localizadores de amigos para adultos, sites de encontros casuais ou sites de encontros com ênfase sexual não são permitidos.

Passou ileso por todas as perguntas do filtro? Não responde "Sim" pra nenhuma delas, fez o anúncio e mesmo assim teve seu anúncio REPROVADO? Então vamos lá...

Caso seu anúncio não seja aprovado, você pode editá-lo, ajustando o que for necessário para que ele atenda as políticas de publicidade do Facebook. E para que você saiba Qual o Motivo da reprovação do Anúncio, e o que precisa ser alterado, o Facebook te envia um e-mail com estas informações.

Após realizar as alterações necessárias o seu anúncio vai para etapa de Análise novamente, e se estiver com tudo OK, será aprovado e começará a ser entregue ao público.

Mas eu não recebi o E-mail com o motivo, e agora?

O Facebook sempre enviará o motivo da reprovação através do E-mail. Em alguns casos, ao abrir a edição do anúncio ele poderá exibir uma nota com o motivo, mas não é sempre. Já por e-mail, é a forma PADRÃO de notificação, e que contém mais informações.

Se você não está recebendo as notificações, provavelmente é por que você está com as notificações desativadas no seu Gerenciador de Negócios, ou o e-mail cadastrado para o recebimento das mensagens não seja o seu e-mail padrão.

Para verificar a questão das notificações e e-mail, veja neste vídeo abaixo, à partir do minuto 17 eu mostro o passo a passo ilustrado de como verificar e ajustar tais configurações:



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Um Grande Abraço, e até a próxima!

James William

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.


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