Opa, Tudo bom!

Eu sou James William!
E aqui eu compartilho um pouco da minha experiência em Facebook/Instagram ADS e Mídias Sociais
Siga-me

SEU MARKETING É UM RALO DE DINHEIRO



 James William     junho 01, 2021     

Descubra porque seus anúncios NÃO dão o resultado que você espera, e o que fazer para resolver isto.


Sim, seu marketing é um ralo drenando todo o seu dinheiro. Muitas vezes você investe enormes quantias em seus anúncios sem ter resultados e eu sei o quanto pode ser frustrante desperdiçar seus preciosos recursos financeiros. Ou pior, os do seu cliente!


Chega um ponto em que você chega até a se questionar se o seu produto é realmente bom, ou se você é realmente capaz de gerar resultados para seu cliente.


Neste post você vai descobrir:

➽ Por que seus anúncios no Facebook, Instagram ou Google NÃO funcionam;

➽ E o que você precisa fazer para mudar esta situação.


Se preferir pode assistir este conteúdo em vídeo:


POR QUE O SEU MARKETING FRACASSA?


Existe um bom motivo pelo qual os seus anúncios, seu site ou seja qual for o seu material de marketing não funcionar: Ele é muito complicado!


O fato é que você não consegue vender porque sua mensagem não é clara o suficiente.


Mas pra resolver isto primeiro você precisa entender uma função básica do nosso cérebro.


Uma das funções principais do nosso cérebro é nos ajudar a sobreviver e prosperar. Tudo que nosso cérebro faz envolve nos ajudar (e àqueles com quem nos importamos) a realizar conquistas relacionadas à estas duas coisas.

 

A Pirâmide de Maslow


Maslow definiu um modelo em forma de pirâmide que organiza as necessidades humanas em 5 categorias: 


  1. fisiológicas,
  2. de segurança,
  3. sociais,
  4. de estima e
  5. de autorrealização.



A pirâmide ainda pode ser dividida em duas partes (base e topo) que englobam as necessidades primárias (sobreviver) e secundárias (prosperar).


Em resumo, o nosso cérebro concentra-se em primeiro lugar em criar um sistema onde possamos comer, beber e ter segurança, necessidades que estão diretamente ligadas a sobreviver fisicamente. Na sociedade moderna isto basicamente significa TER EMPREGO, RENDA e um TETO SOBRE NOSSA CABEÇA.


Atendidas as necessidades primárias (de sobrevivência), nosso cérebro passa a se preocupar com nossos relacionamentos como por exemplo ter amigos ou fazer parte de uma tribo que possa estar ao nosso lado caso aja alguma ameaça social.


E por fim nosso cérebro se preocupara com as necessidades psicológicas, filosóficas ou espirituais (estima, respeito, confiança ou o sentido da vida) em busca da realização pessoal.


Inconscientemente buscamos a todo momento em nosso ambiente informações que nos ajudam a atender nossas necessidades primárias de sobrevivência.


SEU CLIENTE NÃO ESTÁ NEM AÍ SOBRE SEU NEGÓCIO


Sim! Esta é a verdade: seu cliente não está nem aí se você tem a maior loja da cidade, se você usa os melhores equipamentos para prestar o serviço ou, com a ladainha de missão, visão e valores!


Por quê?


Porque essas informações não o ajudam a comer, beber, ter segurança, se relacionar, formar uma tribo ou ter experiências profundas sobre o significado de sua vida.


Se o que você diz a ele não se encaixa em nenhuma das etapas da Pirâmide de Maslow, não o ajuda de alguma forma a sobreviver ou prosperar, ele simplesmente vai te ignorar!


OS DOIS ERROS CRÍTICOS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO NO SEU MARKETING


ERRO 1. Não se concentrar em como a sua oferta ajuda as pessoas a SOBREVIVER e PROSPERAR.


Pense em sobrevivêvncia:

  • Física;
  • Emocional;
  • Relacional;
  • Espiritual.


Qualquer coisa que não esteja relacionada com algum destes itens não será capaz de despertar interesse Real.


Se você quer vender, precisa posicionar seus produtos ou serviços como algo que ajuda as pessoas a sobreviverem, prosperarem, serem aceitos, alcançarem uma posição desejada, ou fazerem parte de uma tribo.


ERRO 2. Fazer com que seus clientes gastem muita energia mental para entender sua oferta.


Nosso cérebro é "treinado" para cuidar, em primeiro lugar, da nossa sobrevivência. E economizar energia é uma das formas de garantir isto.


Quando seu cliente está ouvindo, assistindo ou lendo sobre sua oferta, seu cérebro está queimando calorias (gastando energia) para processar aquelas informações. E se a comunicação não for de fácil compreensão e não disser algo que o ajude a sobreviver ou prosperar ele rapidamente vai se desligar do assunto.


Se você passar algum tempo em um grande salão com diversas cadeiras, certamente seu cérebro se concentrará em encontrar as saídas existentes, em vez de se preocupar com quantas cadeiras tem no salão. Afinal, em caso de um incêndio as cadeiras não te ajudam a sobreviver.


RESUMO


O cérebro humano é programado para buscar informações que nos ajudam a atender as necessidades básicas de sobrevivência, descritas da Pirâmide de Maslow que são as necessidades:

  1. fisiológicas,
  2. de segurança,
  3. sociais,
  4. de estima e
  5. de autorrealização.

Que são basicamente, dividias em duas camadas:

  1. Sobreviver
  2. Prosperar


Nosso cérebro gasta energia para pensar, e como ele é programado para se preocupar em primeiro lugar com a sobrevivência, economizar energia é um fator importante. Portanto, ele tende a prestar menos atenção a comunicações complicadas e que não envolvam as necessidades básicas como sobreviver e prosperar.


CHECKLIST


Se o seu marketing não dá resultados pode ser que sua comunicação é complicada e não engloba as necessidades básicas da pirâmide de Maslow. Este checklist pode te ajudar a melhorar isto:


  • Identificou as necessidades da pirâmide de Maslow que seu negócio resolve?
  • Concentrou-se nos aspectos da sua oferta que ajudam as pessoas a **sobreviver e prosperar**;
  • Descreveu a sua oferta de forma **MUITO CLARA**?
  • A mensagem pode ser entendida rapidamente sem muito esforço mental?
  • Está bem claro o que você oferece e como isto melhora a vida das pessoas?
  • Está bem claro o que ela precisa fazer e o que vai acontecer após ela fazer o que tem que fazer?


GOSTOU DO CONTEÚDO?


Conteúdos assim e MUITO MAIS você encontra no Social Media Team. Seja membro e esteja entre os melhores profissionais de Mídias do mercado!


Clique aqui e saiba como fazer parte deste time: https://socialmediateam.com.br

James William

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.


logo

Gestor de Tráfego com foco em Facebook/Instagram ADS. Viciado em Aprender e Compartilhar conteúdo. Apaixonado por Design de Marcas, Marketing digital e Mídias Sociais.

O conteúdo apresentado neste site não representa nenhum tipo de parceria ou vínculo com o Facebook, Instagram, Whatsapp ou qualquer um de seus produtos e aplicativos. Também não são uma promessa ou garantia de ganhos ou resultados futuros.

Eu, James William, não garanto o seu sucesso ou nível de renda, através do uso de meus produtos, informações, estratégias ou recomendações, nem sou responsável ​​por quaisquer de suas ações.